28 outubro 2010

#1

Só isso

Ela lembra-se do dia que o conheceu. Lembra-se porque estava sol, mas ela trazia as suas inseparáveis "Doc Martens". Tinha 15 anos. Era uma menina.
Não soaram trompetes, nem os anjos cantaram quando o viu. Sorriu apenas, alguém os apresentou e sem saber, esse minuto mudou para sempre toda a sua vida.
Não foi nada dessas coisas de amor à primeira vista, não houve slow motion como nos filmes, nem dúvidas nem certezas. Foi apenas um sorriso, meio tímido e no entanto tão sedutor.

Ana era assim, ingénua mas com a ideia que tudo sabia da vida. Atrevida para esconder a timidez. Espontânea e dona de um sorriso de quem vai conquistar o mundo. Ana era uma sonhadora, adorava dançar e tinha a certeza que um dia ia encontrar a sua alma gémea. Quando conheceu o Miguel, não pensou nisso. Não ficou com a boca seca, o coração não palpitou. Não nesse dia.
E nesse dia ela ainda não conhecia o amor.

Não sabia nada dele e não ficou curiosa. Ana ficou a ouvi-lo cantar. Achou-lhe graça. Só isso. Sorriu com aquela cara de menina e foi embora. Do dia em que Ana conheceu Miguel, ela recorda o calor, as Doc Martens e os sorrisos. Só isso.

Sem comentários: