13 novembro 2010

#12


Outras paixões

As aulas começaram, as rotinas mudaram, mas Ana e Miguel não se largaram.
Sempre que podiam, encontravam-se no café e conversavam. Um dia, Miguel estava à espera dela no portão da escola e levou-a a casa. E no dia a seguir a mesma coisa, e mais um dia e outro e outro até ser quase um hábito.

Assim que Ana ouvia a campainha da escola saía a voar, descia as escadas quase sem as pisar, porque já sabia que Miguel estava ali, à espera dela…
Esse era o momento alto do seu dia, entrava no carro, dava um beijo na face de Miguel e ele sorria…
Ana tinha outra paixão para além de Miguel. Tinha várias mas era Miguel que estava no topo! Adorava escrever e mantinha já há um ano um hobby. Fazia um programa numa rádio local.

No inicio das aulas, começou a fazer um horário perto da hora de jantar. Como não interferia nas suas boas notas na escola, tal hobby nunca representou um problema e os pais de Ana deram-lhe essa liberdade e ao mesmo tempo a responsabilidade quando permitiram que assumisse esse compromisso. E Ana adorava. Estar atrás de um microfone, a escolher música para agradar a quem a ouvia, o ambiente da rádio e os “colegas” era uma paixão para ela, que na altura era quase a “mascote” devido à sua idade. Ali, toda a gente a mimava, mas respeitava ao mesmo tempo. O programa da sua responsabilidade, era na íntegra realizado por ela. E assim, Ana tinha permissão para sair de casa à noite, em tempo de escola.

No fim do programa, Ana aproveitava para estar um bocadinho com Miguel sempre que era possível… E começou a ser cada vez mais possível, uma vez que Miguel, também ele se mostrava cada vez mais disponível.

Sem comentários: